Abandonado pela realeza francesa no final do século XIV, o Palais de la Cité era, naquela época, composto pela Conciergerie, pelo Palais de Justice e pela Sainte-Chapelle. Assumindo a forma de uma prisão para apoiar o sistema legal, uma seção da Conciergerie foi então convertida em celas. Centenas de prisioneiros da Revolução Francesa foram mantidos no local antes de morrer. Enquanto prisão, sua prisioneira mais conhecida foi Maria Antonieta. A restauração teve uma capela comemorativa erguida no local de sua cela.
Juntamente com a Conciergerie, a Sainte-Chapelle é um dos primeiros edifícios do palácio real capetiano ainda de pé na Île de la Cité. É considerada uma das melhores realizações do período Radiante da arquitetura gótica francesa.
Por que visitar
- Antiga residência da realeza francesa
- Acesso direto ao monumento
- Veja os símbolos da Revolução Francesa
- Conheça a prisão onde Maria Antonieta ficou presa
- Passeio pela Sainte Chapelle e seus vitrais gigantescos
O que está incluído?
- Entrada para a Sainte-Chapelle e Conciergerie
- Entrada para a exposição temporária (se disponível)
- HistoPad para a Conciergerie
O que não está incluído
- Serviços de guia
Informações adicionais
Observe que de segunda à sexta o acesso à Île de la Cité só poderá ocorrer nos seguintes locais:
- Ao vir da margem direita atravessando a Pont au Change/Châtelet, os visitantes deverão apresentar o ingresso na verificação de segurança na Tour de l'Horloge
- Ao vir da margem esquerda atravessando a Pont Saint Michel, os visitantes deverão apresentar o ingresso na verificação de segurança no Quai des Orfèvres/Boulevard du Palais.
Observe que este ingresso oferece o acesso para 1 passeio autoguiado pelo monumento.
Por favor, observe que o Centre des Monuments Nationaux aplica medidas de segurança rigorosas determinadas pelas autoridades francesas.